Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.0/5 (6 votos)







Corinthians x Palmeiras duelam no Pacaembu

Corinthians x Palmeiras duelam no Pacaembu

De olho no clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu, Tite encerrou a preparação do time com um treinamento tático bastante minuncioso. Preocupado com a bola parada de Marcos Assunção, o treinador reservou cerca de 20 minutos da atividade para treinar faltas e escanteios.

Com Julio Cesar no gol, Tite fez orientações para os jogadores da barreira e, em seguida, dentro da área. Especialista em faltas, Chicão foi o responsável pelas cobranças. Mauri, preparador de goleiros, cobrou os escanteios.

Ao término de cada lance, o treinador corintiano interrompia o treinamento para conversar com os jogadores. Nem mesmo a chuva foi capaz de encerrar o treino específico.

Capitão do Palmeiras, Marcos Assunção tem 4 gols no Paulistão. O artilheiro do arquirrival na competição é o atacante argentino Barcos, com 7 gols.

DE OLHO EM BARCOS

O Pirata está pronto para atacar. Após conquistar a torcida palmeirense e passar por cima de outras embarcações no Paulistão, o comandante Barcos tem pela frente o principal inimigo, ou melhor, adversário do Palmeiras: o Corinthians. E nem mesmo o fato de jogar na casa do arquirrival assusta. É a hora de afundar o navio corintiano na tarde deste domingo, pelo Campeonato Paulista Chevrolet.

O camisa 29 vai disputar na tarde de hoje apenas a 12 partida pelo Verdão. Mesmo com pouco tempo, já encantou os torcedores e os companheiros. Depois do Mago e do Gladiador, a nova mania entre os palmeirenses é imitar o pirata. Basta olhar nas arquibancadas para encontrar algum corsário. E não foram só as crianças que entraram na onda. Mas tudo tem explicação.

Apesar dos poucos jogos, o argentino já se tornou o artilheiro do Alviverde na temporada. São nove gols, sete no Paulistão. A meta agora é correr atrás dos adversários para se tornar o goleador máximo do torneio. Se não bastasse, o jogador gosta de enfrentar grandes desafios.

Até o momento, Barcos disputou um clássico pelo Palmeiras. Em sua estreia diante de um rival, mostrou serviço ao deixar os zagueiros do São Paulo sem reação. No empate em 3 a 3, em Presidente Prudente, marcou duas vezes e se destacou.

Se tem navegado muito bem, o atacante parece não ter se acostumado ainda com os mares do Pacaembu. Desde seu primeiro jogo, no triunfo por 3 a 2 diante do XV de Piracicaba, em 8 de fevereiro, foram cinco partidas no estádio. Nesses compromissos, ele balançou redes apenas uma vez. Mas nada que preocupe os palmeirenses.

Com o Barcos empolgado e auxiliado por seus marujos, a embarcação palmeirense está pronta para conquistar os tesouros do arquirrival. Na tarde deste domingo, é dia dos corintianos andarem na prancha. Cuidado: o Pirata está na área!